Sobre

Foto: Evgeny Kurkin
Foto: João Caldas

Thiago Andreuccetti é um artista brasileiro que trabalha há 17 anos em teatros, ruas e circo, misturando técnicas de teatro físico como Commedia del'arte, Mímica, Ginástica Natural e Mastro Chinês.

Completou o curso de Artes Cênicas na Fundação das Artes de São Caetano do Sul em 2006. Inicialmente, trabalhou como palhaço em hospitais e em peças teatrais educativas para crianças e adolescentes.

Estudou palhaço, mímica e commedia dell'arte com os seguintes professores: Esio Magalhães, Tiche Viana, Bete Dorgan, Aziz Gual, Eduardo Okamoto, Luciano Draetta, Mario Bolognesi, Claudio Carneiro e André Casaca.

Trabalhou em mais de 20 produções teatrais com diretores astísticos como Francisco Medeiros, Hugo Possolo, Cris Lozano, Fernando Escrich e Ricardo Karman, entre outros.

Em 2017, ele se juntou ao elenco do Cirque du Soleil como Artista Físico e, em 2018, foi chamado para criar o personagem Tito em Amaluna, um dos shows itinerantes do Cirque em turnê na América do Sul e América do Norte, onde ficou até o seu fechamento em 2020. Já se apresentou no Chile, Peru, Colômbia, Equador, Canadá e Estados Unidos para um público mais de um milhão de pessoas.

Atualmente treinando o Mastro Chinês e incorporando-o ao seu repertório.

Foto: Amanda Areias
Foto: Mariana Ser
Foto: João Caldas